top of page

SCARPELLI E CASTRO DINIZ

Projeto para escritório de advocacia despojado e funcional

Ano: 2018
Localização: Belo Horizonte, MG - Brasil
Área reformada: 55m²
Projeto: Henrique Vianna, Sofia Lages, Vanessa Couto
Imagens: Nara Helena Matozinhos

O desafio no projeto de arquitetura deste escritório foi transformar uma planta aberta e compacta de um edifício comercial em um escritório para dois jovens advogados, com toda a funcionalidade necessária e uma estética diferente do padrão para esse tipo de serviço.


O projeto incluiu sala de trabalho, sala de reuniões, banheiro, recepção e uma pequena copa de apoio para receber clientes.

A sala de trabalho foi alocada na área mais privativa, para garantir tranquilidade e privacidade nas tarefas. Já a sala de reuniões articula a parte central da sala, fechada com esquadrias e vidro, o que garante a permeabilidade visual necessária para manter o espaço visualmente amplo.

Em todos os ambientes combinamos cinzas concreto, madeira e preto, criando uma estética que traz credibilidade, mas, ao mesmo tempo, um toque de contemporaneidade e jovialidade para o escritório.

Sendo uma sala alugada, todas as estruturas instaladas foram pensadas para serem facilmente removidas (pisos vinílicos, esquadrias, vidros e divisórias), o que também possibilitou mais agilidade da obra, característica fundamental de projetos comerciais.

bottom of page