top of page

Casa Pequi

Casa de campo compacta que une o rústico e o contemporâneo

Ano: 2022
Localização: Fortuna de Minas - MG, Brasil
Área construída: 194m²
Projeto: Henrique Vianna, Sofia Lages, Vanessa Couto
Colaboração: Cecília Bougleux, Matheus Barcelos, Caio Gonçalves.

A Casa Pequi é um projeto de arquitetura contemporâneo que carrega a ideia de ressaltar a simplicidade e os materiais naturais na casa de campo situada em um condomínio no interior de minas.

 

Partimos da ideia de criar espaços confortáveis e ao mesmo tempo aconchegantes. É uma casa que abraça um pequizeiro, assim como cada um dos convidados do nosso cliente! O projeto de arquitetura foi pensado para um único morador, mas com todo conforto para receber amigos e família em meio à natureza. São, portanto, duas suítes e área social integrada com cozinha, sala de jantar e estar. 

 

A varanda faz parte da identidade do projeto da casa: começa logo na fachada e é o caminho para chegar ao espaço gourmet confortável e compacto, que se articula ao quintal da casa sendo coroado pelo pequizeiro. O deck faz uma transição gostosa entre varanda e quintal, além de aproveitar a sombra do pequizeiro deixando o clima ainda mais confortável!

 

Já os interiores, se abrem para a natureza do terreno e, ao mesmo tempo, trazem o toque natural para dentro. Projetamos aberturas (portas e janelas) que, além de garantirem a integração com diferentes lados do terreno, contribuem para a boa iluminação e ventilação natural das áreas sociais da casa.

 

E para criar uma harmonia entre interior-exterior, priorizamos no projeto de arquitetura acabamentos e texturas naturais, trazendo madeira, pedras e palhinha em diferentes elementos.

bottom of page