top of page

Casa Aurora

Projeto contemporâneo com inspirações no aconchego tradicional do interior de minas

Ano: 2024
Localização: Lagoa Santa - MG, Brasil
Área construída: 270m²casa 
Projeto: Henrique Vianna, Sofia Lages, Vanessa Couto
Colaboração: Felipe Teixeira e Rafael Vitali

A casa Aurora é uma manifestação da ligação mágica que existe entre passado, presente e futuro. Com a mistura de uma estética tradicional ancorada na contemporaneidade, a casa é discreta, mas surpreendente. Foi pensada por uma família muito especial, que ao ter que se adaptar a uma nova rotina, nos trouxe o desafio de realinhar a nossa rota do projeto com as suas expectativas futuras. 

Otimizamos a declividade do terreno ao implantar a casa em meio nível favorecendo a acessibilidade e a construção em etapas. Contemplamos áreas sociais integradas e duas suítes no núcleo principal, enquanto as outras duas acontecem ao longo de um corredor generoso, iluminado e bem integrado com o exterior. 

O deck e as varandas da casa Aurora foram pensados para  proporcionar um refúgio ao ar livre, oferecendo um espaço versátil que pode ser adaptado para diversas atividades na medida em que amplia e se integra aos ambientes internos. Além disso, são responsáveis pelos arremates estéticos da edificação, ao passo que trazem novos materiais e contrastam os cheios e vazios, alvenarias e pergolados. 

O verde vem para unir com laços ainda mais estreitos a relação entre casa e terreno, representando também a esperança de que dias muito alegres virão, a cada nascer do sol, a cada aurora.

fundo bege 01_edited.jpg
bottom of page